domingo, 2 de novembro de 2008

Hi Sweetheart / Saturday night... / E o vento levou... / A Fé

Hi Sweetheart, you look wonderfull as always...

___________________________________________


Ontem foi mesmo um dia incrível, o dia inteiro estudando e estudando... E a tarde fui me preparando pra sair...
E chegou o Horário... 8 e 30... Minha mãe não estava pronta pra me levar... Cheguei no local marcado as 9 em ponto... A Shy já estava lá com a mãe dela, e saimos de lá e fomos andar procurando gente... Não achamos depois de um tempo conversando num excelente banquinho em frente ao canal e conversamos até a Julia chegar e formos para um bar, mas como não era o lugar mais apropriado pra Shy fomos ao Mc Donald's =D!
Chegamos lá e nos deparamos com uma fila grandinha... Mas nada demais, até a hora que passa pela genta um anão que está trabalhando lá agora ai a Shy pergunta:
"Ele vem no Mc Lanche?"
E eu respondo
"É Acho que sim né... SAHUASHUASHU"
Shy - "Imagino a criança pedindo... "Mãe quero aquele que fala "senhora, oque a senhora deseja?!"" sahusahusahuas"
Depois nos sentamos na varanda e comemos e conversamos e tudo tava muito bem até que o anão reaparece pra catar o lixo... ashuashuashuasusa
Não tinha jeito, nós começamos a rir e eu marotamente começei a inventar uma história pra finjir que estavamos rindo da História que eu estava contando... e fui fazendo isso até a hora que conseguimos nos controlar... Bem nesse momento em que o anaão já não era uma presença tão marcante no recinto o celular da Shy toca, é o hino do flamengo Orquestrado, nesse momento o anão que estava de costas para a gente grita EPA! E da uma pirueta e virando de frente pra gente, e dançando começa a cantar "UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO, FLAMENGO SEMPRE EU EI DE SER..."
Não dava pra não rir! CHORAAMOS DE TANTO RIR PUTZ SAHUSAHUASHUSAHU!
Depois que ela foi embora =/ fui pra o bar encontar o povo... e lá tivemos uma discussão bem séria que será relatada em uma outra parte do post

_________________________________________


Hoje foi domingo e estava ventando DEMAIS no clube, ou seja oque eu fui fazer? ESTUDAR FÍSICA! =D
A Kid chegou hoje de viagem... mas nem pude vê-la ainda... Amanhã estarei com o dia CHEEEEEEEIO... Mó ruim ficar longe tanto tempo...

_________________________________________


É estranho o quanto esse assunto tem surgido na minha vida especialmente esse fim de semana...
Primeiro quero esclarecer algo sobre a Bíblia, é claro que se houve atuação humana houve erro ou houveram falhas reconheço isso e cabe a cada um reconhecer os ensinamentos de maior valor que foram dados por cristo e elimanar aqueles que não tem nexo, Como por exemplo o conflito do ensinamento "Amar o próximo como a ti mesmo" (Tem algo mas bonito do que o amor?) e outros que dizem que devemos julgar e matar... e quanto aquela passagem que dis atire a prmeira pedra quem nunca errou...
Se isso fosse aplicado no nosso dia a dia, não teriamos tantos problemas... Não viveriamos desrrespeitando a todos a todo momento... Somos seres tão falhos pra julgar tudo, não somos bons a ponto acertar Metade daquilo que fazemos durante o dia...
E esses julgamentos que fazemos são tão absurdos, Egoistas e frios. A falta de compaixão pelo o que deveriamos ter como um irmão é tão grande, que me entristece e quase me congela...
A ganância faz parte do ser humano eu sei, mas esse exagero foi criado por nós mesmos e não podemos deixar ele fazer parte da gente...
A discussão no Bar foi sobre isso, e descobri que tem gente que não sabe o que é ser agnóstico, e nem o quão triste é ser assim, afinal por mais que você diga que é, é implantado em você algo que ficará lá para sempre e que desabrochará em um momento de medo, aflição, dor ou até mesmo de gratidão...
Eu sou metodista, e lógicamente acredito em Deus, acho muito ruim essas "religiões" que te dão liberdade pra fazer coisas e que você não tenha punição se for algo errado(no caso errado significa ruim para o próximo), acho sim que o Inferno existe, e que fazemos coisas erradas todos os dias pois faz parte da condição humana errar, mas algo maravilhoso que nos foi dado capacidade de fazer é perdoar e pedir perdão pelos nossos erros, isso tambem faz parte da nossa condição se não fosse nada faria sentido pois assim não haveria reparação dos nossos danos...
Não acho certo viver em um mundo que é uma bomba relógio em que você só faz o bem por obrigação afinal daqui a pouco o apocalispe tá ai, e você não vai ser levado...
Não acho que seja hipocrisia errar e pedir perdão, pois infelizmente ou felizmente ou por vontade divina somos imperfeitos e precisamos reconhecer nossos erros e não me importa em o que você acredita, se é em Deus, em imagens de barro, em entidades que tomam seu corpo, em Buda, em simbologias e magia própria ou ainda no segredo, o que importa pra mim é que todos façam o bem e tentem viver compreendendo e ajudando o próximo...
Ajudar o próximo é tão BOM é algo que sempre me fez bem sempre me fez feliz... Eu gostaria de poder carregar o mundo e suas doenças nas minhas costas, pois vejo tanto sofrimento, tanta dor que parece que os olhos não se contentaram em lágrimas e a pessoa vai explodir, e tudo que eu queria era pegar um pouco daquele peso e sofrimento para não deixar ela cair ou se perder, eu não espero recompensa no final da vida, como rios de leite e mel ou 40000 virgens só de ver um sorriso surgir naquele rosto choroso que eu ajudei já é o suficiente, isso sim pra mim é divino, é mágico, é o amor... é sentir o coração realmente pulsar sentimento...
Não sou herói ou márti, só gosto de fazer o bem, gosto de dar e receber amor assim como qualquer ser humano, e reconheço a importância disso na vida de muitas pessoas, por isso peço a todos que contem comigo sempre que precisarem, pois existem sofrimentos que não devem ser carregados sozinhos...
Tenho fé de que um dia isso tudo, essas atribulações do Mundo e dores se resolverão e é por isso que por enquanto eu vou trabalhando para que tudo dê certo... Peço perdão pelos meus erros... Agradeço a todos que me ajudaram pois sem vocês estaria desorientado quanto ao meu Futuro, presente e passado... Principalmente a Deus... Peço que tenham calma pois tudo se resolverá... Tudo. Creia.

Nenhum comentário: